Somos passadores de energia!

Ser jovem é nunca deixar de sonhar

Espaço Feminino


A do contra – rebeldia

Quando mudamos para Nova York e entramos na escola, uma das coisas que mais me chocou com o jeito dos adolescentes foi justamente a rebeldia que tinham por tudo e por todos. A cara amarrada, as respostas grosseiras com os professores e a falta de um mínimo de respeito com os pais me assustaram. Nasci e cresci num lar cristão, onde os valores e princípios sempre foram bem visíveis. Nós, minha irmã e eu, não tínhamos tudo o que queríamos e nem por isso éramos rebeldes. O que a mamãe e o papai falavam era lei, não questionávamos. Fomos adolescentes e não rebeldes.
Por que será que todo adolescente tem que passar pela fase da rebeldia, a ponto de ser algo esperado pelos pais de nossa atual sociedade? Querem fazer o que acham melhor – até parece que sabem de alguma coisa! Gostam de ignorar os pais, que são bem mais vividos que eles. Preferem dar ouvidos a outros adolescentes, que também não sabem de nada. Sinceramente, quanta ignorância!
Tirando as questões óbvias que os pais não merecem esse tipo de tratamento, que são os filhos que perdem quando não seguem as instruções dos que sabem mais e que Deus é contra esse tipo de comportamento, a rebeldia causa muitos sofrimentos. Ela acompanha a pessoa até mesmo depois do casamento.
A jovem que é rebelde com os pais hoje será uma esposa problemática amanhã. O mesmo se aplica para o rapaz. Quando a pessoa é uma boa filha, ela provavelmente será uma boa esposa.
Então, enquanto o mundo diz que temos que ser rebeldes, eu acho a rebeldia uma tolice de quem não sabe aproveitar as oportunidades. Se você é jovem, você nasceu ontem e, consequentemente, deveria procurar aprender com quem nasceu antes de você. Se você acha que tem que ser rebelde para respeitarem a sua personalidade é porque, na verdade, ainda não a tem.
OBS.: Neste Dia Internacional da Mulher, em vez de desejar a toda mulher um feliz dia, por que não postar algo sobre aquelas que fizeram a diferença na sua vida? Eu fiz!





__________________________________________________________________________________


A INFLUÊNCIA DA MULHER



Sempre ouvi dizer que a mulher influencia. Mas onde podemos influenciar?
Talvez você já tenha se perguntado, mas nunca obteve resposta.

Deus me revelou, até parece brincadeira, que quando estamos passando por um deserto, por algo difícil, ficamos muito mais hábeis para ouvir a voz de Deus do que quando tudo está sob controle.
A mulher influencia de tal forma que ela nem imagina! A sua influência é devido aos seus sentimentos.
Nós sabemos que o homem é o provedor, é o que traz comida para dentro de casa, é o que dá as condições, é o que protege. Enfim, é o cabeça da casa.
É ele quem toma as decisões finais e é quem decide o que vai ser autorizado ou não. Quando o contrário acontece, de ser a mulher a tomar as rédeas, o matrimônio torna-se um fracasso. Neste caso, não há como ser feliz. Pois, toda mulher quer um herói, por mais que ela tente sobreviver com as suas forças ou a sua suposta modernidade, ela será sempre frustrada!
Entretanto, a sua influência dentro de casa advém dos sentimentos que ela carrega. Se algo a machucou ou a entristeceu, ela de imediato tem suas reações, busca primeiramente encontrar alguma amiga ou até mesmo o marido para desabafar. Apenas para descarregar.
Porém, para o homem, não está nele o ouvir e compreender. Está no instinto dele “entrar em ação” e solucionar o problema. É precisamente aí que entra a tal influência da mulher, que no fundo só quer desabafar, falar do seu sentimento e da sua dor. Ela espera compreensão dele e não tem a mínima noção de que aquele sentimento dentro dela causa uma influência tremenda nas reações do seu marido.
Ele, como protetor, age com a intenção de resolver o problema da sua mulher e só acaba atrapalhando mais ainda toda a situação envolvente.
E quem sofre com tudo isso?
Os dois sofrem e são lesados! Tudo por causa de um capricho que nos cega e que não nos deixa pensar nas consequências da nossa influência.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates